sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais clássicos

O saite Gabinete do Dr. Lucchese oferece mais uma digitalização do histórico fanzine literário Antares, publicado nos anos 1980 pelo Clube de Ficção Científica Antares, de Porto Alegre. Agora é a vez do  número 20, que tem 10 páginas e traz alguns dos contos classificados no II Prêmio Fausto Cunha, um concurso promovido pela entidade. Os contos publicados são de Haroldo Teixeira, Miguel Carqueija e Liani Zanesco, um poema em inglês de Gustavo Wanitt e um trecho do conto "A última chance", de Roberto de Sousa Causo, que também assina a ilustração da capa. O arquivo digital, em pdf, pode ser baixado aqui
Outro fanzine de fc&f que está disponibilizando seus antígos exemplares em formato digital é o Megalon, editado entre 1988 e 2004 pelo jornalista Marcello Simão Branco, que acaba de disponibilizar o quarto número, originalmente publicado em maio de 1989. A edição tem 22 páginas, com diversos artigos sobre quadrinhos, cinema e literatura, traz ainda uma detalhada biografia do escritor norte americano Robert Heinlein e um conto de Jorge Luiz Calife. A capa é de Roberto Schima. Para obter uma cópia, basta solicitar ao editor pelo email marcellobranco@ig.com.br.

Um comentário:

  1. "A Última Chance" ficou em segundo lugar num dos Prêmios Fausto Cunha promovidos pelo Clube de FC Antares. Na época, esse fato me fez ver que eu tinha algum potencial. Pouco depois, ao aparecer na revista francesa "Antarès -- Science Fiction et FAntastique sans Frontieres", essa mesma história acabou representando minha estréia profissional.

    ResponderExcluir