quarta-feira, 11 de julho de 2012

Novos velhos fanzines

Os bons tempos voltaram ainda melhores, pois agora é "de grátis". Tudo bem que são coisas antigas, mas em meio às piadas particulares, que muitos dos novos leitores talvez não entendam, tem muita coisa legal.
É o caso específico do Hiperespaço The Next Generations, cuja primeira edição, publicada em novembro de 1988, foi agora disponibilizada pelo saite O Gabinete do Dr. LuccheseEditado por um grupo de escritores cariocas, Hiperespaço TNG foi uma publicação sui-gêneris no fandom, a começar pela adoção consentida do título, enquanto o Hiperespaço original estava adormecido, entre 1988 e 1993. Há um pouco de tudo para se ler na edição, que tem 29 páginas. 
Outro antigão que retorna em formato digital é Megalon, distribuído por seu editor original, Marcello Simão Branco. A bola da vez é a edição número 3, de 20 páginas, originalmente publicada em março de 1989, que tem na capa justamente uma ilustração minha. Cópias podem ser obtidas solicitando-se pelo email marcellobranco@ig.com.br.
Juvenatrix é outro fanzine sobrevivente dos anos 1980, contudo a edição 137, distribuída agora pelo editor Renato Rosatti, é atualíssima, acabada de sair do forno. Em suas 21 páginas traz contos de Rynaldo Papoy e Dalila Rocha Sousa, resenhas dos filmes A noite dos coelhos (1972), O sangue de Drácula (1970), Epidemia de zumbis (1966) e A mortalha da múmia (1967), além de artigos e divulgação de produções alternativas e bandas de rock extremo. A capa tem uma ilustração de Mário Labate. Cópias podem ser solicitadas pelo email renatorosatti@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário