quarta-feira, 7 de abril de 2010

Raio Negro & Velta 2


Uma nova surpresinha para os fãs dos quadrinhos brasileiros é a segunda edição do crossover Raio Negro & Velta, gibi publicado pela editora Júpiter II, de José Salles, recentemente agraciada com o Troféu Jayme Cortez por seu apoio ao quadrinho nacional.
Desta vez, a dupla de heróis - o clássico Raio Negro de Gedeone Malagola e Velta, a gigante loura de Emir Ribeiro - enfrentam o Garra Cinzenta, vilão lendário dos primórdios do quadrinho brasileiro, criação de Francisco Armond (pseudônimo de Helena Ferraz) e Renato Silva, publicado originalmente no suplemento A Gazetinha, nos anos 1930.
Em "A volta do Garra Cinzenta", mortes misteriosas entre os chefões do crime chamam a atenção de Raio Negro que busca pela ajuda de Velta na investigação do caso. A detetive conclui que, décadas depois de sua morte, o Garra Cinzenta está retomando o controle da bandidagem. Não fica claro como o vilão voltou dentre os mortos, se é um impostor ou um imitador, mas tudo leva a crer que se trata do mesmo homem, um gênio do crime que dispõe de uma tecnologia tão misteriosa quanto mortal. Os dois heróis preparam uma armadilha para o vilão e o confronto vai ser imprevisível. O final é aberto, o que sugere uma sequência.
A revista é bem produzida, com desenhos de Emir Ribeiro, que deve ter escrito também o roteiro. O miolo foi impresso em preto e branco, com acabamento em meios tons, e a capa, em cores, vem num cartão reforçado que dá bom corpo ao exemplar. O preço de capa é de R$3,00, e a revista pode ser encontrada em gibiterias e diretamente com a editora. Mais sobre este e outros lançamentos da editora Jupiter II, pode ser lido no blogue da editora, aqui.

Um comentário:

  1. Sinceramente, o mundo seria um lugar muito melhor se Emir Ribeiro não tivesse nascido

    ResponderExcluir