quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cidade do terror

Um novo livro do escritor carioca Miguel Carqueija está disponível em edição eletrônica para download gratuito. Trata-se de Cidade do terror, novela que empresta personagens do anime Saillor Moon para contar uma história sobre um futuro tenebroso em que a cidade do Rio de Janeiro se transformou numa megalópole de torres gigantescas, com a população pobre vivendo nas violentas regiões inferiores enquanto as classes privilegiadas ocupam as áreas mais altas, uma ideia recorrente na ficção científica que se justifica apenas por ser uma assumida fanfic, escrita para os fãs das personagens japonesas. A história também dialoga com o universo criado pelo escritor H. P. Lovecraft.
O autor afirma que o enredo foi inspirado num pensamento do escritor norteamericano Clifford D. Simak que considerou que, num determinado momento, o destino do mundo pode depender da ação de uma única pessoa; "se esta pessoa falhar, o mundo poderá se perder."
O prefácio é assinado por Álvaro Domingues, do Blogue do Pai Nerd, e foi publicada pelo site Contos Grotescos de Paulo Soriano. A capa usa um detalhe do cartaz original do filme Metrópolis, de Fritz Lang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário