quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

2010 quente


Estão rolando muitos comentários animados sobre os lançamentos de livros e periódicos e tudo leva a crer que o ambiente continuará aquecido ao longo de 2010.
Já podemos curtir o volume 5 da revista em quadrinhos Boca do Inferno.Com, da editora independente Júpiter II. A revista traz histórias de Walter Jr., José Salles e Valmar Oliveira, mais a republicação do clássico "A roupa do mendigo" de Hélio do Soveral e José Menezes. Complementa a edição um artigo de Renato Rosatti sobre o cultmovie Teenagers from outer space (1959).
Ainda podemos participar do batepapo com alguns dos autores presentes no novo número "Fundação" do periódico Portal, organizado por Nelson de Oliveira, publicado no finalzinho de 2009. O encontro acontece no próximo sábado, dia 23 de janeiro, no Café Flores na Varanda, rua Camilo 455, V. Romana, São Paulo/SP, a partir das 16 horas. Espera-se para o evento os escritores Ataíde Tartari, Brontops Baruq, Giulia Moon, Laura Fuentes, Leandro Leite Leocádio, Luiz Brás, Luiz Roberto Guedes, Marco Antônio de Araújo Bueno, Ricardo Martins, Roberto de Sousa Causo, Roberto Melfra e Rodrigo Novaes de Almeida. O convite está aqui.
No dia 20 de fevereiro, das 14h30 às 17h30 na Livraria Cultura Shopping Bourbon, em São Paulo, acontece um outro batepapo, desta vez com o tema ficção científica. Promovido pelo Aumanak, espera-se a presença de escritores e editores atuantes, tais como Alan Uemura, Renato Azevedo, Cristina Lasaitis, Nelson Magrini, Gianpaollo Celli, Adriano Piazzi, Rodrigo Coube e o advogado especialista em direito autoral Marcus Vinicius.
Finalmente, conforme prometi informar, o romance de estreia de Ademir Pascale, O desejo de Lilith, será lançado em conjunto com a antologia Poe 200 Anos, organizada pelo mesmo, ou seja, dia 20 de fevereiro no Bardo Batata, rua Bela Cintra, 1333, em São Paulo/SP. O convite pode ser visto aqui.
Como o clima na capital não está ajudando muito, recomendo que os interessados em comparecer a essas atividades o façam munidos de guarda-chuva ou capa. Mas, para uma tranquilidade plena, colete salva-vidas e bote inflável devem fazer parte do pacote.

3 comentários:

  1. Oi, César! Você foi ao bate-papo do pessoal do Portal? abraço, Érica

    ResponderExcluir
  2. Oi Érica.
    Infelizmente não deu, tive compromissos que não o permitiram. Mas eu lamentei muito não ter ido. Ia encontrar muita gente legal que eu não vejo há muito tempo e conhecer vários autores interessantes.
    Mas, olha, ia ser uma aventura atravessar a cidade nestes tempos de dilúvio.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb fiquei com medo do dilúvio. Bj.

    ResponderExcluir