quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bokurano


Um grupo de estudantes em férias, oito meninos e sete meninas, encontram uma caverna na praia. Dentro dela, um programador de computadores meio louco que propõe a eles uma boa diversão: participar de um novo jogo que ele criou, para o qual são necessários 15 jogadores. Como as crianças estão entediadas, decidem aceitar. Para isso são levadas a "assinar" um contrato, colocando a palma da mão numa espécie de leitor ótico.
Depois disso, as crianças desmaiam e acordam na praia, achando que tudo não passou de um sonho. Até que começa a aparecer um robô gigantesco no mar e as 15 crianças são teletransportadas para seu interior. Lá eles reencontram o programador e ficam sabendo que uma das regras do jogo é que cada um deles pilote o robô em uma luta mortal contra um outro robô gigante. E que, como o robô usa a energia do piloto, este morre depois da luta.
Mas há segredos ainda mais tenebrosos por detrás do jogo, que envolvem inclusive a existência de todo o universo.
Bokurano é uma história de ficção científica de dimensões cósmicas, criada por Mohiro Kitoh, publicada originalmente no Japão em uma série de história em quadrinhos entre 2003 e 2009. Chegou ao Brasil na forma de uma série de desenhos animados, exibida pela emissora a cabo Animax em 24 episódios semanais.
Apesar da aparência inicial de uma aventura infanto-juvenil, Bokurano é uma história extremamente dramática e realista, sendo que o único ponto de fantasia é a existência dos tais robôs gigantes, que são realmente enormes. Com centenas de metros de altura, destroem cidades inteiras durante os combates.
A escolha do piloto é aleatória e ninguém sabe quem será o próximo. A criança escolhida é marcada com uma estranha tatuagem, um elemento de horror na vida delas. Enquanto o governo tenta descobrir o que está acontecendo, o que é aquele monstro e o que as crianças tem a ver com ele, estas têm de administrar suas vidas, coisa que não é fácil para nenhuma delas, cada qual com seus próprios problemas pessoais e familiares.
Mas, afinal, o que é aquele jogo? É real ou só uma simulação? E de onde vêm aqueles robôs? E por que eles lutam?
Estas respostas serão dadas aos poucos por um bizarro avatar de nome Koyemshi que, apesar da aparência simpática, é um cretino de marca maior.
O seriado já foi totalmente exibido e a partir desta semana começa a ser reprisado. Ele pode ser visto aos domingos em vários horários, o mais acessível é às 13h30.
Outros animes exibidos pela emissora também valem ser observados e tratarei deles oportunamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário