quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Hurray Mister S3!


Ainda em 2009, desembarcou em minha residência, via correio, o volume 13 da série de ficção científica radiofônica Hurray Mister S3!, projeto criado e produzido pelo escritor paulista Rudyard Canesin Leão, publicado de forma independente através do Espaço Cultural Emanuel Leão.
Este episódio, chamado "Luz de Carpion", dá seguimento a história do Agente S3 do Conselho Monetário Galáctico, que investiga a produção de uma substância psicotrópica no planeta Craton.
A publicação é composta por dois elementos distintos, mas integrados: um fanzine em papel, com 56 páginas, que publica o roteiro do episódio, e um CD que traz a sua leitura dramática em áudio digital no formato MP3, com aproximadamente 30 minutos de duração. A narração, realizada pelo próprio autor, é algo similar a de um audio-book, mas a trilha sonora invasiva e os filtros de distorção aplicados a voz do narrador prejudicam o claro entendimento, exigindo que o ouvinte acompanhe a história com a versão impressa em mãos. O fanzine ainda traz elementos interativos na forma de figurinhas adesivas com ilustrações de Iris Jaen, que devem ser coladas nos espaços indicados no fanzine.
Enfim, trata-se de um projeto experimental de contornos impressionistas, quase abstratos, que tem grande valor por ser o único do gênero que tenho notícia. Para saber mais sobre Hurray Mister S3!, que está sendo publicado desde 1997, escreva para rudyardl@uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário