sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Batepapo na Vila Mariana


Ontem, dia 5 de novembro, em meio a um calor africano regado por uma chuva fina e morna, compareci à Biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, São Paulo, para formar a mesa do batepapo sobre o livro Rumo à fantasia, recentemente publicado pela editora Devir em seu selo Quymera. Lá estiveram também Vagner Vargas, autor da ilustração da capa da antologia, Braulio Tavares, escritor conceituado no fandom que acabou de receber o prêmio Jabuti, e o organizador da antologia, o escritor Roberto de Sousa Causo.

Roberto de Sousa Causo

Enquanto esperávamos todos os convidados chegarem, ficamos no hall conversando com alguns dos visitantes, como os escritores Tibor Moricz, Adriano Siqueira e Finisia Fideli, o jornalista Marcello Simão Branco, o editor Silvio Alexandre, o bem informado blogueiro Álvaro Domingues, do Homem Nerd, e o representante comercial da Devir, Geraldo Saldanha.

Vagner Vargas

A mesa foi formada por volta das 20 horas, Causo apresentou os convidados e depois de uma rápida e esclarecedora análise sobre a ilustração da capa da antologia, que tem sido muito elogiada pelos leitores e livreiros, passou a palavra para Vagner Vargas contar sobre sua experiência como ilustrador editorial.

Cesar Silva

Depois foi a minha vez de falar sobre o meu conto na antologia, "Mensagem na garrafa". Braulio completou em seguida, falando muito bem sobre seu projeto de fantasia ibérica. As fotos da palestra foram realizadas por Silvio Alexandre.

Braulio Tavares

A audiência pequena, por volta de vinte pessoas que ficaram muito à vontade no ar condicionado perfeito da nova e remodelada biblioteca, mostrou-se participativa, com várias perguntas e observações interessantes.
Terminada a palestra, por volta das 21 horas, fomos todos para a área de convivência autografar livros, tomar suco de uva e trocar figurinhas. O evento encerrou-se por volta das 21h45, e encarei um trânsito pesado para retornar à minha residência, em São Bernardo do Campo. Missão cumprida. Agora é trabalhar pelo sucesso na venda da antologia.

Para o álbum de memórias


Nenhum comentário:

Postar um comentário