quarta-feira, 21 de outubro de 2009

E-zines de terror no mês do Halloween


Como tem sido desde o início do ano, os fanzines eletrônicos de terror estão sustentando uma regularidade admirável, abrindo muito espaço para artistas e articulistas que atuam nesse gênero. O mês ainda não acabou e já foram distribuídos quatro títulos:

Soturma 2, editado pelo heteronômio Senhor Arcano através do selo Sombrias Escrituras, traz artigos sobre as bandas Sopor Aeternus e My Dying Bride, matérias sobre o poeta George Trakl, o pintor Bruno Amadio e a ourives Marina Brandt, entrevistas com o poeta Alessandro Reiffer e com Rosana Raven, editora do fanzine Flores do Lado de Cima. Contos de Alessandro Reiffer, Rogério Silva Farias, poemas de Sr. Arcano, Silde, Carla Augusta, Rogério Silvério, M. Pereira Lima e Roni P. Dias. O Soturna também produziu um CD sugerindo uma trilha sonora ideal para os fãs, que pode ser adquirido através do e-mail artesoturna@ymail.com.

Adriano Siqueira distribuiu o número 32 do seu fanzine Adorável Noite. Dedicado à divulgação da cena cultural do horror paulista, é distribuído em versão impressa nas casas noturnas da capital. Traz poemas de Lord Diamond, Medye Platinun, Glaydson Alonso do Nascimento, Abigail Lucena de Farias, Maharee contos de Darlon Carlos, Ana Dominik Spuk e Arlequim Noctâmbulo. Números anteriores podem ser obtidos aqui.

Terrorzine 14, editado por Ademir Pascale e Elenir Alves para a Cranik, incentiva a produção de contos muito curtos e apresenta vinte trabalhos de diversos autores, mais entrevistas com os escritores L. F. Riesenberg, Daniel Pedrosa e Albarus Andreos.

Finalmente, a já citada Rosana Raven distribuiu o seu
Flores do Lado de Cima 10, com artigos sobre Edgar Allan Poe e Stephen King, muitas fotos do evento musical Metal World for Children realizado no início de outubro em Sampa, um conto de Oscar Mendes, poesias e resenhas de discos. Destaque para as belas colagens de Erik Thurn, as composições de Wagner Moloch disponíveis na internet (confira vários links na edição) e o e-book Empadas e mortes de M. D. Amado.
Outubro tem combustível para mais. Vou ficar atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário