quarta-feira, 10 de maio de 2023

Lançamento: Esperando o dono

Está em pré venda, pela editora Caos e Letras, a coletânea Esperando o dono, do editor, crítico e jornalista André Cáceres, que reúne roteiros de três peças inéditas do autor, todas no linha da ficção fantástica. 
Diz o texto de apresentação, assinado por Luiz Brás: "A trama de 'Esperando o dono' e 'Os tripulantes' se passa no futuro, enquanto a trama de 'A pedra bissexta' se passa no presente. As três histórias funcionariam muito bem no formato literário, afinal André Cáceres é um ficcionista talentoso. Mas confesso que a quebra de protocolo me agradou muitíssimo. Afinal, a literatura já está tão cheia de contos, novelas e romances futuristas & sobrenaturais! Não só a literatura. As telonas e as telinhas também. Enquanto o espaço cênico continua tão vazio de androides, mutantes, espaçonaves, maldições, feitiçarias, horror cósmico…"
Além da expressiva contribuição para a divulgação dos gêneros fantásticos em seus artigos no jornal O Estado de S. Paulo, a produção literária de Cáceres já conta com os romances Nebulosa (Patuá, 2021) e Cela 108 (Multifoco, 2015), aos quais se soma esta bem-vinda coletânea, um acréscimo interessante à produção da fcf brasileira tão carente da dramaturgia em sua bibliografia.
Reservas de exemplares e mais informações no saite da editora, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário