sábado, 27 de maio de 2023

Lançamento: A última da festa

Futuros apocalípticos são, desde sempre, um tema popular no âmbito da ficção fantástica, e depois do enorme sucesso da série The walking dead, essas histórias estão ficando frequentes também na televisão. 
Tratam-se de aventuras de pessoas solitárias por ambientes perigosos de uma civilização devastada por algum tipo de catástrofe. Histórias de séries recentes como as de The last of us, originalmente um jogo de computador, e Station Eleven, baseado no romance de Emily St. John Mandel, demonstram que o estilo é propício para reflexões profundas sobre a condição humana e o caráter das pessoas. 
É nessa linha que também se instala A última da festa (Last one at the party), romance de estreia da escritora britânica Bethany Clift, publicado originalmente em 2021, que chega ao Brasil pela Editora Jangada, com tradução de Jacqueline Damásio Valpassos.
Diz o texto de divulgação: "Em dezembro de 2023, o mundo como o conhecemos acabou! A raça humana foi exterminada por um vírus chamado 6DM (até seis dias) que indica o máximo de tempo que a pessoa pode durar antes que seu corpo se autodestrua. Mas, de alguma forma, em Londres, uma mulher ainda vive! Ela passou a vida inteira abrindo mão do que queria, tentando desesperadamente se encaixar na sociedade. Uma mulher totalmente despreparada para enfrentar o futuro sozinha. Agora, num mundo apocalíptico e com apenas um golden retriever como companhia, ela precisa viajar por cidades em chamas, desviando de cadáveres em decomposição e ratos vorazes, em uma jornada para descobrir se de fato é a última sobrevivente na Terra. Quem ela se tornará agora que está completamente sozinha?"
O livro tem 392 páginas e já está a venda no site da editora, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário