terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Jox e a Cidade-Base

Soube da publicação de Cidade-Base: Os invasores poucos dias antes de receber a notícia do falecimento de seu autor, o quadrinhista João Xavier de Campos, conhecido como Jox, artista experiente com passagens pelas editoras Taika e Abril e pela TV Cultura. 
Cidade-Base é uma aventura de ficção científica passada no interior do Brasil, na qual um grupo de amigos investiga um plano de invasão a Terra por alienígenas híbridos.
A edição tem 88 páginas coloridas e montadas no estilo clássico das revistas em quadrinhos, com dobra e grampos na lombada. 
Jox fez o roteiro, os desenhos e a produção gráfica, financiando ele mesmo uma tiragem de cem exemplares numa gráfica da cidade de Registro/SP, onde morava.
Jox há tempos enfrentava um tumor de próstata, luta que acabou aos 76 anos, no dia 20 de outubro de 2021. 
Não faço ideia de como obter um exemplar desta revista agora que seu autor e editor não está mais entre nós. A única referência disponível era mesmo o perfil de Jox nas redes sociais. Fica então o registro e a lembrança de mais um talento dos quadrinhos brasileiros que desapareceu sem ter obtido em vida o reconhecimento que merecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário