quinta-feira, 12 de setembro de 2019

II Prêmio Aberst

Este pode até não ser o melhor momento da ficção fantástica no Brasil, mas é certo que nunca tivemos tantos prêmios sendo promovidos simultaneamente no fandom. Além do Argos, do LeBlanc e do Odisseia (que estreou em 2019), temos também o Aberst que realiza sua segunda edição em 2019.
Fundada em 2017, a Aberst – Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror – instituiu o seu prêmio corporativo em 2018, quando foram homenageados as seguintes obras e autores: Romance policial:  O casamento, de Victor Bonini;  Faro Editorial; Romance de horror: Bile negra, de Oscar Nestarez, edição do autor; Novela de horror: O capeta-caolho contra a besta-fera, de Everaldo Rodrigues, edição do autor; Conto policial: "Os crimes das dez pras duas", de Duda Falcão, in Narrativas do medo 2, Copabook, selo Neblina Negra; Projeto Gráfico: O casamento, de Victor Bonini; Conjunto da Obra: Rubens Francisco Lucchetti.
Em 2019, serão seis as categorias apuradas:  Melhor conto/noveleta/novela policial ou de suspense; Melhor conto/noveleta/novela de terror ou horror; Melhor romance policial ou de suspense; Melhor romance de terror ou horror; Melhor projeto gráfico numa obra de terror, horror, suspense ou policial; Melhor autor/autora revelação de terror/horror/suspense/policial; e Prêmio pelo conjunto da obra. Concorrem obras inscritas e publicadas pela primeira vez entre 1 de julho de 2018 e 30 de junho de 2019.
A Aberst promete para o próximo dia 13 de setembro, em suas redes sociais, o anúncio dos finalistas da edição 2019, mas os vencedores serão revelados somente em 19 de outubro, na cerimônia de premiação durante a HorroExpo, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário