quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Back in the USSR

Nos longínquos anos 1980 e 1990, todos os fãs de literatura fantástica tinham a certeza, como diria Stephen King, que o mundo tinha seguido adiante, pois não se publicava mais nada no país. Então, alguns deles se uniram para publicar fanzines literários - no que foram muito bem sucedidos - e, eventualmente, livros. Um deles foi uma antologia cujo tema era a banda britânica The Beatles, mas o livro não vingou. Uma das histórias escritas para essa antologia foi "Back in the USSR", do tradutor e professor Fábio Fernandes, uma história ousada com um ressurreto John Lennon numa realidade alternativa na qual a tecnologia do Dr. Frankenstein se tornou aplicável em larga escala e a guerra fria continua firme e forte.
Publicado em edição virtual em 2012 pela Editora Draco, Back in the USSR: Um thriller surrealista chega agora pela Editora Patuá, como primeiro volume da coleção Futuro Infinito, com curadoria editorial de Luiz Bras.
Esta nova versão foi substancialmente ampliada - tem 224 páginas -, vem com um cenário histórico e tecnológico bem mais intrincado, e está repleta de citações que vão fazer a diversão dos leitores mais experientes. mesmo para aqueles que não encontrarem os ovos de páscoa, a qualidade dos escritos de Fernandes, que já publicou os livros Interface com o vampiro e Os dias da peste,  garante a diversão.
O volume anuncia Matando gigantes, de Claudia Dugim, e Braza 2000, de Roberto de Sousa Causo, como futuros títulos da coleção. O primeiro foi lançado recentemente, apos a publicação de Fanfic, de Braulio Tavares, e Amália atrás de Amália, de Marco Aqueiva. Sem dúvida, uma proposta significativa num mercado em tempo de crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário