quinta-feira, 23 de maio de 2019

Bang! detonando

Desde 2015, aqui, que o Hiperespaço não anunciava o lançamento de uma nova edição da revista Bang!, excelente publicação portuguesa especializada em ficção fantástica editada pela editora Saída de Emergência, que teve uma breve existência brasileira há alguns anos, precocemente interrompida pela crise editorial que ainda assola o país. Mas a carreira lusitana segue firme e forte, tanto que estão disponíveis nada menos que sete novas edições, da 19 à 25.
Trata-se da melhor publicação sobre literatura fantástica em língua portuguesa e sua disponibilidade digital vem cobrir um enorme lapso no fandom brasileiro. Ainda que os títulos comentados sejam basicamente aqueles publicados em Portugal, muitos deles tiveram edição brasileira: as informações continuam muito relevantes, portanto. Por exemplo, a edição mais recente disponível – nº 25,  publicado em outubro de 2018 – tem a capa dedicada a Sangue e fogo, novo livro de George R. R. Martin.
Os arquivos, em formato pdf, podem ser baixados gratuitamente aqui, assim como de todas as anteriores. Aproveite e marque o link nos favoritos para não perder o número 26, que foi publicado recentemente em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário