Está circulando o número 152 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 32 páginas e traz os artigos "Napoleão, os quadrinhos e sucedâneos", por Lio Guerra Bocorny, e "As línguas de Esopo", por E. Figueiredo, além dos quadrinhos de Luiz Claudio Lopes Faria e do editor. 14 páginas são dedicadas à seção "Fórum", que reproduz as cartas dos leitores. Completam a edição as colunas "Mantendo contato" e "Edições independentes" divulgando os lançamentos de fanzines do bimestre. A capa traz uma ilustração do editor que também esconde um segredinho, divertido mas politicamente incorreto.
Junto à edição, os assinantes recebem Voos d'o Tico Tico nº1: J. Carlos, Augusto Rocha, Leonidas e Cicero Valladares, fascículo com 16 páginas com uma pesquisa de Francisco Dourado sobre a participação dos ilustradores citados no famoso periódico, que apresentou os quadrinhos à primeira geração de leitores no Brasil.
O QI impresso é distribuído exclusivamente por assinatura, mas sua versão digital, bem como seus encartes, são disponibilizados pelo saite da editora Marca de Fantasia, aqui. Edições anteriores também podem ser encontradas.
Parabéns pelo seu blog. Descobri hoje e achei interessantíssimo! Referências das mais variadas sobre cultura. Seu blog deveria ser classificado como obrigatório pelo Blogspot, com certeza!
ResponderExcluir