domingo, 25 de setembro de 2016

QI 140

Está circulando o número 140 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 36 páginas e traz mais depoimento de José Ruy, desta vez sobre o periódico português Cavaleiro Andante, uma homenagem ao mestre Rodolfo Zalla, falecido em 19 de junho deste ano, artigo do editor sobre o personagem Raio Negro, e as colunas "Mistérios do colecionismo", sobre revista anunciadas mas nunca publicadas, e "Mantendo contato", com um ensaio sobre o personagem O Morto do Pântano, criado em 1967 por Eugênio Colonnese. Quadrinhos de Eduardo Marcondes Guimarães, Luiz Cláudio Lope Faria, Chagas Lima e do próprio editor completam a edição, juntamente com as seções fixas "Fórum" (em 12 páginas!) e "Edições independentes", com os lançamentos de fanzines do bimestre.
A capa tem uma ilustração do editor, com cores aplicadas à mão.
Junto ao QI, os assinantes receberam Artigos sobre Histórias em Quadrinhos 2: As histórias em quadrinhos de terror, fascículo de 12 páginas de autoria de Carlos Gonçalves, com um panorama das revistas de horror publicadas no Brasil na visão de um leitor português.
O QI é distribuído exclusivamente por assinaturas, mas sua versão digital pode ser encontrada no saite da editora Marca de Fantasia. Mais informações com o editor pelo email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário