domingo, 3 de julho de 2016

Letras de junho

Gigantes adormecidos é o instigante romance do escritor canadense Sylvain Neuvel, que chega às livrarias pelo selo Suma das Letras, da Companhia das Letras. Conta a história de uma garota que, ao cair em um buraco num bosque próximo à sua casa, se depara com uma gigantesca mão de ferro.
Anos depois, graduada em Física, ela continua a estudar este e outros artefatos similares encontrados ao redor do mundo, que parecem formar um enorme robô cuja origem é completamente misteriosa. O interessante é que o robô pode ser remontado, mas será seguro fazê-lo?
Pelo selo Seguinte, da mesma editora, chega Thomas e sua inesperada vida após a morte, da escritora americana Emma Trevayne, da qual já resenhei aqui o romance steampunk Voos e sinos e misteriosos destinos (2014). A autora mantém, neste aventura de fantasia, a mesma aura sombria de seu trabalho anterior, ao contar a história de um garoto que ganha a vida roubando túmulos. As coisas ficam muito complicadas quando, ao abrir mais uma sepultura, ele se depara com seu próprio cadáver.
Interessante, não é? Na dúvida, leia ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário