Uma das mais produtivas formas de promover o exercício da ficção fantástica no Brasil tem sido a publicação de antologias temáticas. Nos últimos dez anos, essa prática tem sido explorada das mais inusitadas formas.
Em geral, os organizadores definem um tema, divulgam nas redes sociais e esperam que os autores submetam seus escritos. Predominantemente, essas antologias são formadas por textos inéditos, muitas vezes de autores que nunca publicaram antes, por isso acumulam o papel de reveladoras de talentos.
Estranha Bahia é mais uma dessas ideias interessantes, que propõe a reunião de contos de fantasia, terror e ficção científica que tenham o estado da Bahia como cenário obrigatório.
Organizada por Alec Silva, Ricardo Santos e Rochett Tavares, a antologia traz trabalhos de Ricardo Santos, Isabelle Neves, Evelyn Postali, Tarcísio José da Silva, Alexandre Cthulhu, Cristiane Schwinden e Rochett Tavares.
A edição, que tem 202 páginas e traz na capa uma ilustração de Nanuka Andrade, foi produzida com recursos de financiamento coletivo e publicada em formato real pela soteropolitana Editora Ex!, mas também pode ser obtida na Amazon em formato digital.
Mais informações no blogue da antologia, aqui.
Obrigado, César, pelas palavras de apoio.
ResponderExcluirObrigado pelo incentivo!
ResponderExcluir