domingo, 31 de julho de 2016

Estranha Bahia

Uma das mais produtivas formas de promover o exercício da ficção fantástica no Brasil tem sido a publicação de antologias temáticas. Nos últimos dez anos, essa prática tem sido explorada das mais inusitadas formas.
Em geral, os organizadores definem um tema, divulgam nas redes sociais e esperam que os autores submetam seus escritos. Predominantemente, essas antologias são formadas por textos inéditos, muitas vezes de autores que nunca publicaram antes, por isso acumulam o papel de reveladoras de talentos.
Estranha Bahia é mais uma dessas ideias interessantes, que propõe a reunião de contos de fantasia, terror e ficção científica que tenham o estado da Bahia como cenário obrigatório.
Organizada por Alec Silva, Ricardo Santos e Rochett Tavares, a antologia traz trabalhos de Ricardo Santos, Isabelle Neves, Evelyn Postali, Tarcísio José da Silva, Alexandre Cthulhu, Cristiane Schwinden e Rochett Tavares.
A edição, que tem 202 páginas e traz na capa uma ilustração de Nanuka Andrade, foi produzida com recursos de financiamento coletivo e publicada em formato real pela soteropolitana Editora Ex!, mas também pode ser obtida na Amazon em formato digital.
Mais informações no blogue da antologia, aqui.

2 comentários: