terça-feira, 6 de maio de 2014

Festival Boca do Inferno

Relembrando os velhos tempos das HorroCons, saudosos encontros de fãs de horror que aconteciam nos anos 1990, o pessoal do saite Boca do Inferno, que desenvolve um excelente trabalho de divulgação da cultura alternativa, programou para os dias 10 e 11 de maio um verdadeiro festival para comemorar seus treze anos de atividades.
Os trabalhos iniciam-se às 13 horas do dia 10, e oferecem exibições de curtas-metragens, palestras e bate-papos sobre esse que, sem dúvida, é o gênero que mais mexe com o imaginário das pessoas.
Alguns dos temas das palestras que serão realizadas: "Breve relato sobre os fanzines brasileiros de horror", "Um estudo em terror: A filmografia maldita de Sherlock Holmes", "Exorcismo: Realidade e ficção na literatura e cinema", e muito mais. Entre os palestrantes, os pesquisadores Renato Rosatti, Filipe Falcão, Matheus Ferraz, Ivo Costa, Luciano Milici, todos ligados ao saite, além de Joel Caetano, Fabiana Servilha e Renato Siqueira, experientes cineastas ligados à prática do gênero no Brasil.
Coincidentemente, o evento está abrigado no mesmo local onde aconteceram as HorrorCons, a Biblioteca Viriato Correa, R. Sena Madureira, 298, na Vila Mariana, em São Paulo. Mais informações, assim como a programação completa do evento, podem ser obtidas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário