quinta-feira, 17 de abril de 2014

Megalon 43

Está disponível para download gratuito a versão virtual do fanzine de ficção científica e horror Megalon número 43, publicado originalmente em fevereiro de 1997.
Em 40 páginas, a publicação apresenta ficções de Jorge Luiz Calife, Fabio Fernandes, Miguel Carqueija e Oswaldo Beresford, uma despedida a Carl Seagan (falecido em dezembro do ano anterior), artigos de Elisabeth Miller, Cesar Silva e Gerson Lodi-Ribeiro, entrevista com o escritor Ivan Carlos Regina, além de notícias e divulgação das atividades do fandom brasileiro naquele período.
Salta aos olhos a seção "Publicações recebidas", divulgando uma grande quantidade de fanzines em publicação na época, que contrasta com o editorial que lamenta o desparecimento dos livros de fc das livrarias. Hoje vivemos o quadro oposto, com muita oferta livreira e praticamente nenhuma produção interna do fandom. Certamente há algo a se aprender com isso.
Também pode ser baixado gratuitamente um arquivo bônus, com documentos da época relativos à atividade dos fandons mexicano e português, incluindo a programação do primeiro Encontro de Ficção Científica e Fantástico em Cascais, acontecido em 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário