segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Super-Heróis DC

Agora é a vez dos personagens da DC invadirem as bancas brasileiras. A Coleção Super-Heróis DC Comics chegou acompanhada de uma forte campanha promocional da televisão, aproveitado o carisma de seu principal personagem, Batman, para atrair a atenção dos fãs.
Cada fascículo tem vinte páginas, com um histórico do personagem, seus poderes, equipamentos, parceiros e maiores inimigos. Mas o que realmente justifica a coleção são as miniaturas que acompanham cada fascículo. Moldadas em metal, numeradas e pintadas à mão, reproduzem em escala realista o personagem abordado pela edição.
A coleção original completa, publicada pela editora britânica Eaglemoss, conta com 120 miniaturas, entre as quais diversos vilões do universo DC.
No Brasil, a Eaglemoss oferece um serviço de assinaturas que, como vantagens, entrega capas para os fascículos, expositores para as miniaturas e dois modelos adicionais exclusivos, que são realmente muito tentadores.
O primeiro número tem o preço promocional de R$17,95, valor que deve ser substancialmente majorado a partir da edição seguinte que trará ninguém menos que o Superman, em seu uniforme clássico. Mais informações, no saite da coleção, aqui.
A Eaglemoss tem em seu catálogo original coleções de miniaturas de diversas outras franquias desejadas, como Star Trek e Doctor Who, além de uma belíssima coleção dos veículos do Batman. Quem sabe elas também não aparecem por aqui?

2 comentários:

  1. Não sei se é dessa mesma revista, mas esse mês começou a sair Senhor dos Anéis com a miniatura em metal pintada a mão. A primeira que saiu, foi do Gandalf.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser da mesma editora sim, que já publicou aqui as coleções de carros de James Bond e de miniaturas dos heróis Marvel, entre outras: http://eaglemoss.com.br/. Pena que a escala das miniaturas da coleção O senhor dos anéis é bem menor que dos heróis Marvel e DC.

    ResponderExcluir