terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mandrake!

Depois de Luluzinha e Fantasma, agora é a vez do maior de todos os ilusionistas voltar às bancas. Um dos mais queridos personagens da era de ouro dos quadrinhos, Mandrake, o mágico, criado  em 1934 por Lee Falk e Phil Davis, ganhou um novo álbum em cores com suas histórias mais clássicas, publicadas originalmente na forma de tiras de jornal.
Mais que um mágico, Mandrake é um hipnotizador que faz seus algozes acreditarem que suas ilusões são muito reais. É auxiliado pela eterna noiva, a sensual Narda, e pelo gigante príncipe africano Lothar, que é uma espécie de assistente de Mandrake. Implicações politicamente incorretas dessa relação trilateral acompanharam o personagem desde sua estreia e ainda rendem comentários, o que demonstra a riqueza das histórias e a ousadia que os autores de quadrinhos tinham nos primeiros tempos da arte, combatida ferozmente ao longo dos anos 1950 pelo famigerado Comics Code, que censurou muitos títulos e limou as características mais relevantes naqueles que sobreviveram à perseguição macartista. Esta é uma ótima oportunidade para os leitores mais jovens conferirem os detalhes deste personagem, que fez estrondoso sucesso por décadas seguidas entre os leitores brasileiros.
Mandrake, o mágico: O mundo do espelho e outras histórias é uma publicação do selo Pixel Media, tem 128 páginas e custa R$ 16,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário