quarta-feira, 12 de junho de 2013

Neblina e a ninja

Está disponível para leitura gratuita no saite Recanto das Letras a novela de fantasia "Neblina e a ninja", um dos mais lembrados textos do escritor carioca Miguel Carqueija, autor dos livros Farei meu destinoO estigma do feiticeiro negro (com Melanie Evarino).
A aventura une ficção científica e super-heróis, e foi primeiro publicada nos anos 1990 no extinto fanzine Megalon; desde então, estava  indisponível para leitura.
Diz a sinopse: "Num distante futuro, após grandes catástrofes e mudanças climáticas que atingiram a superfície do planeta, a civilização tornou-se subterrânea, recriando em grandes bolsões internos as nações outrora existentes na superfície. Imensas torres energéticas foram projetadas para obter, através de cristais especiais, a energia solar necessária para sustentar a humanidade em sua nova morada. Entretanto, bandos de piratas desse futuro assolam a civilização e fazem o possível para se apoderar dos cristais, e por isso as torres energéticas são super-protegidas. Um avançado Estatuto dos Superdotados garante a certas pessoas privilégios especiais, para se movimentarem nesta civilização subterrânea. Um dos privilégios é o uso de máscara por parte de agentes sigilosos com missões especiais".
Vale a pena experimentar este que é um dos melhores textos desse autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário