quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fanzine Boca do Inferno

O fanzineiro Renato Rosatti, editor do tradicional Juvenatrix, resistiu o quanto pode, mas abandonou há alguns anos a pratica de editar fanzines em papel. Juvenatrix foi um dos últimos fanzines de fc&f que saíram em papel, e parece ter se dado bem no formato virtual, uma vez que Rosatti continua firme publicando uma nova edição a cada 60 dias.
Mas, como todo fanzineiro das antigas, Rosatti deve sonhar com os velhos tempos e talvez tenha sido por esse motivo que, junto com Marcelo Milici, decidiram lançar, em papel, o fanzine Boca do Inferno, que também é um saite de referência na área do horror.
O fanzine é modesto: tem apenas 4 páginas em preto e branco, com artigos sobre cinema alternativo como A Morte e a morte de Johnny Zombie, Vermibus, Vontade, Sozinho, Coleção de humanos mortos e 6 tiros, 60 ml. Meu exemplar veio recheado com os encartes das mostras Espantomania 3 e Spaghetti Zombies, ambas realizadas em 2012.
O fanzine tem edição exclusivamente em papel e é distribuído gratuitamente em eventos.
Mais informações, pelos emails marcelomilici@yahoo.com.br e renatorosatti@yahoo.com.br.

Um comentário:

  1. Olá, Cesar
    Obrigado pela postagem no seu blog.
    Só uma correção: o Juvenatrix virtual em PDF sai a cada 30 dias e não 60, como mencionado. Estou lançando edições rigorosamente mensais, com uma tiragem de quase 500 leitores cadastrados.
    Abs,
    Renato

    ResponderExcluir