quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A farra do Megalon

Está disponível aqui, para download gratuito, o 15º número do fanzine de ficção científica e horror Megalon, publicado originalmente em março/abril de 1991 sob a coordenação de Marcello Simão Branco.
A edição vem com 44 páginas onde se pode encontrar contos de Décio One, Roberto de Sousa Causo e Miguel Carqueija, a conclusão da hq "Trasmutações biográficas", de Fabio Benite e C. Alexandre, artigos sobre literatura, cinema e ciência assinadas por Gilberto Schoereder, Gerson Lodi-Ribeiro, Roberto Causo, Jorge Luiz Calife, Miguel Carqueija e Orson Scott Card, mais uma entrevista com Roberto Nascimento, um dos maiores especialistas brasileiros em ficção científica e fundador do Clube de Leitores de Ficção Cientifica. A capa traz uma ilustração de Cerito.
O editor distribui com a edição um bônus com documentos históricos da fc brasileira, aqui.
Mas a farra vem mesmo é agora: o editor disponibilizou todas as edições anteriores para download gratuito. É só clicar e pegar. Faça a sua festa.
Megalon 1
Megalon 2
Megalon 3
Megalon 3 (bônus)
Megalon 4
Megalon 4 (bônus)
Megalon 5 
Megalon 6
Megalon 7
Megalon 8
Megalon 9
Megalon 10
Megalon 10 (bônus)
Megalon 11
Megalon 11 (bônus)
Megalon 12
Megalon 12 (bônus)
Megalon 13
Megalon 13 (bônus)
Megalon 14

3 comentários:

  1. É bom ver que o amigo esta na ativa grande abraço já viu meu álbum de fanzines antigos?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente todos os links estão quebrados. Consegui baixar os números mais recentes, que estão no MediaFire. Já os mais antigos, que estão no Rapidshare, não consegui.

    ResponderExcluir
  3. Os links são responsabilidade do editor de Megalon. Por algum motivo, que deve ter sido forte, ele removeu os volumes anteriores do servidor original, mas ainda não os subiu em nenhum novo endereço. Só quando ele o fizer, poderei atualizar os links. Por hora, infelizmente, os primeiros números do Megalon continuam indisponíveis.

    ResponderExcluir