terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Angela entre dois mundos

A Devir Livraria acaba de anunciar a publicação do novo romance inédito de Jorge Luiz Calife, Angela entre dois mundos. Trata-se de uma prequela à "trilogia" Padrões de contato, republicada pela Devir em 2009 em um único volume.
Calife é considerado o principal expoente da ficção científica hard brasileira e seus romances anteriores são muito bem avaliados pelos leitores, o que é garantia de satisfação. Em time que está ganhando, não se mexe.
Diz o relise: "Tem início a saga humana que se expandirá galáxia afora, conduzida pela superinteligência da Tríade, e a partir da perspectiva da bela e imortal Angela Duncan, a escolhida para nos servir de guia por uma jornada rumo ao desconhecido."
O romance, que tem 216 páginas e traz na capa uma elegante ilustração de Vagner Vargas, já está anunciado no saite da editora, aqui.

Um comentário:

  1. Legal você ter comentado esse livro, Cesar. "Angela entre dois Mundos" é o quarto romance de Calife, e um livro que expande significativamente o alcance do Universo da Tríade e as aventuras da sua heroína, Angela Duncan. Em 2011 a Devir deve lançar o segundo livro de contos de Calife, fechando o seu projeto de publicar três livros dele em três anos, quem sabe assim reconduzindo-o ao interesse do público leitor atual. O seu "Universo da Tríade" é uma das séries mais longas da FC nacional (provavelmente perdendo apenas para a série "Amorquia", de André Carneiro), e o destaque absoluto da FC hard brasileira. É bom lembrar que -- como você bem sabe, Cesar -- Calife já foi, no início do fandom moderno, considerado o melhor autor brasileiro de ficção científica.

    ResponderExcluir