segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lançamentos

A Bienal do Livro de São Paulo está chegando e as editoras aceleram os lançamentos dos títulos que pretendem trabalhar durante o evento. No
campo da ficção fantástica não poderia ser diferente. Por estes dias, muitos títulos novos vem se unir aos que já foram lançados, e apresento aqui alguns deles.
No último dia 22, a Tarja Editorial lançou, na Saraiva Megastore, o romance Cyber Brasiliana, de Richard Diegues. O livro vai ter direito a mais um lançamento, desta vez no Bardo Batata (R. Bela Cintra, 1333, São Paulo), no próximo dia 27, às 19 horas.
Na Saraiva Megastore do Center Norte (Trav. Casalbuono, 120, loja 414, São Paulo) serão apresentados mais dois títulos. Dia 24 de julho, às 14 horas, a Editora Literata lança UFO: Contos não identificados, antologia de ficção científica organizada por Georgette Silen, com direito a uma palestra sobre ufologia com Renato A. Azevedo.
E dia 31 do mesmo mês, às 19 horas, é a vez de Georgette Silen lançar seu romance de vampiros Lázarus, pela Editora Novo Século, com a presença do simpático escritor Adriano Siqueira para um bate-papo vampiresco.
No dia 7 de agosto, é a vez da editora Andross lançar a antologia Tratado secreto de magia, organizada pela escritora Helena Gomes com contos sobre magia, feitiço e bruxaria. Entre 48 trabalhos selecionados, autores como Adriano Siqueira, Leandro Reis, Simone O. Marques, Duda Falcão, Alex Mir, Marina Avila e Camila Mendes, entre outros. O evento acontece a partir das 15 horas na Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica (R. Sena Madureira, 298, São Paulo), e contará com a apresentações teatrais, conduzidas pela Cia Em Cena Ser, baseadas em alguns dos contos publicados no livro, uma iniciativa muito interessante e, até onde eu saiba, inédita em lançamentos de livros.
Certamente haverá mais lançamentos além destes, um período movimentado como raramente se vê na FC&F bandeirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário