quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Biblioteca Mal Assombrada

Biblioteca Mal Assombrada é um blog dedicado à divulgação e discussão da literatura de horror, editado pelo jovem escritor curitibano Mario Carlos Carneiro Jr.
Fiquei horas lendo o material ali postado e identifiquei uma grande quantidade de títulos novos e antigos que eu não conhecia, sinal que Carneiro Jr. é muito bem informado. O blog também publica entrevistas e cobertura de eventos.
Os primeiros posts, de junho e julho de 2009, são deliciosos. Abordam principalmente livros esgotados, nacionais e estrangeiros, adquiridos em sebos, que pouca gente se dá ao trabalho de comentar. Os posts mais recentes são dominados pela cena atual, que está bombando e absorve todas as atenções.
O editor estreou como autor em 2009, emplacando textos em quatro antologias: Draculea (AllPrint), Alterego (Terracota), Galeria do Sobrenatural (Terracota) e Invasão (Giz). Um belo começo.
O blog é legal e vale a pena acompanhar.

2 comentários:

  1. Cesar, muito obrigado pelos comentários, fico feliz que tenha gostado! Vou comentar mais alguns livros antigos no futuro, pode aguardar. A cena atual realmente tem chamado minha atenção, mas não vou deixar de lado os clássicos do gênero. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, coloquei uma resenha nova, acho que vai gostar dessa:

    http://bibliotecamalassombrada.blogspot.com/2009/12/os-mais-belos-contos-terrorificos-dos.html

    Abraço!

    ResponderExcluir