
O primeiro a desembarcar por aqui foi a terceira edição de Black Rocket, fanzine de ficção científica editado por Charles Dias que contribuiu para aumentar em 100% o número de publicações do gênero em 2009. Pois é, agora somam duas.
Apesar de ter sido a única edição do ano, Black Rocket 3 vestiu a temporada e dedicou suas páginas para apresentar meia dúzia de contos sobre o Natal, divididos igualmente entre o passado, o presente e o futuro. A semelhança com Charles Dickens não deve ter sido mera coincidência, assim como com a antologia Enquanto houver Natal, organizada por Gumercindo Rocha Dorea para a Editora GRD em 1989. Coincidência ou não, o que importa é que o tema é rico e sempre oportuno.
Os contos são assinados por por Leonardo Carrion, Ubiratan Peleteiro, Aguinaldo Peres, Charles Dias, Carlos Relva e Joshua Falken. A bela ilustração da capa é do francês Jacques Parnel.

O outro fanzine veio reforçar o já amplo leque de opções em horror no ano. Trata-se da 33ª edição do Adorável Noite, editado por Adriano Siqueira e distribuído pelo selo Overmundo.
Siqueira vem se tornando uma personalidade de destaque no meio alternativo do horror, encabeçando várias iniciativas. Adorável Noite é historicamente sua contribuição mais significativa, sendo que em 2009 lançou cinco edições.
Este número 33 traz contos e poemas de Dvorá-ke, Dayana Rodrigues, Pedro Tennaxx, Maria Tereza Santos Bezerra, Huevillyn Cipriano Romão, Michelle Mian e Bárbara Júlia. A expressiva ilustração da capa é assinada por Dayana Rodrigues.
Apesar de ser distribuído de forma eletrônica, o pdf de Adorável Noite está formatado para ser impresso em papel, dobrado e montado no formato A5, mas permite a leitura no monitor pois cada uma das peças publicadas encerra-se em sua própria página. O fanzine ainda mantém um site e um blog que valem a pena conhecer.
Conheci este blog agora mesmo procurando no google cesar. Sem dúvida é um grande trabalho que está fazendo por toda esta cultura seja de terror ou ficção fica aqui meus agradecimentos pela sua atenção a este trabalho. Desde já coloco seu link no meu blog www.contosdevampiroseterror.blogspot.com Abraços Adriano Siqueira
ResponderExcluir