quarta-feira, 20 de maio de 2009

Outras copas reboot


No dia 22 de maio, sexta-feira próxima, às 18 horas, participarei de um bate-papo programado pela Biblioteca Manuel Bandeira, em São Bernardo do Campo, sobre a minha participação na antologia Outras copas, outros mundos, um livro de contos fantásticos sobre futebol organizado por Marcello Simão Branco e publicado pela editora Ano-Luz em 1998.
A época, a Ano-Luz estava começando seus trabalhos e o livro respondia ao desejo de construir um catálogo significativo para a FC&F brasileira. Como o futebol é o esporte nacional e não havia nenhum livro do gênero sobre o assunto, estava claro que era uma ideia prá lá de oportuna. Principalmente porque estávamos às vésperas da Copa do Mundo da França, cheios de expectativa e esperança no pentacampeonato que, infelizmente, só viria quatro anos depois. A derrota na final contra a França, numa atuação suspeita e vexatória da seleção brasileira, realmente comprometeu a aceitação do produto naquela oportunidade. Mas a cada nova Copa, o livro volta à pauta e ganha visibilidade.
A Biblioteca Manuel Bandeira está ligada a um complexo poli-esportivo muito frequentado na região e programou uma série de eventos vinculando a literatura aos esportes; o fato de haver um exemplar do nosso livro no acervo foi determinante para o convite. O encontro foi noticiado na Agenda Cultural da cidade e foram distribuídas simpáticas filipetas, com a imagem acima, que deve atrair a atenção dos frequentadores do espaço.
Quem quiser aparecer, está obviamente convidado. A Biblioteca Manuel Bandeira fica na Rua Bauru, 21, Baeta Neves, São Bernardo do Campo, e a atividade rola a partir das 18 horas. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário