segunda-feira, 13 de maio de 2024

Lançamento: Os escravos da lâmpada, Arthur Leo Zagat

Os escravos da lâmpada
(Slaves of the lamp) é o 20º volume da coleção Andarilhos, clube de assinaturas da Editora Andarilho dedicado à publicação mensal de livros de bolso de ficção fantástica clássica e inédita, de autores pouco conhecidos. 
A novela foi publicada originalmente em 1946 na revista Astounding, de autoria do escritor novaiorquino Arthur Leo Zagat (1896-1949), prolífico autor pulp dono e de uma vasta produção nos gêneros fantásticos. 
Diz o texto da quarta capa: "Mais de cem anos após no fim da segunda guerra mundial, ukma sociedade distópica encontra uma maneira de controlar a população com o auxílio da lâmpadas Hoskins, capazes de medir o humor da população e, desse modo, mantê-la em um nível aceitável de agitação". 
O livro tem 216 páginas, tradução de Gustavo Terranova Aversa e, junto ao volume, os assinantes recebem, além de um marcador de páginas personalizado, um simpatico chaveiro com uma lanterna em forma de lâmpada.
O verbete de Zagat no saite The Encyclopedia of Science Fiction atribui coautoria do texto ao mestre Theodore Sturgeon. 
Os livros do Clube Andarilhos são comercializados inicialmente por assinaturas mas, após algumas semanas, são oferecido para venda no saite da editora, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário