sábado, 25 de maio de 2024

Estreia: Biônicos, Afonso Poyart

Apesar de alguns louváveis exemplos, o cinema brasileiro não é muito afeito à ficção científica, ainda menos por aquela em que a ação é um componente importante. Na maioria desses pouquíssimos casos, as histórias de fc do cinema nacional são mais psicológicas e dramáticas, investigando questões filosóficas e sociológicas. 
É aqui que inova o longa metragem Biônicos, dirigido por Afonso Poyart pela Black Filmes. E não apenas isso: também ousa contar uma história de fc esportiva, uma raridade no gênero tanto no Brasil quanto no resto do mundo. 
Diz o texto de divulgação: "O ano é 2035. As irmãs Gabi e Maria competem entre si desde a infância para conquistar o topo do pódio e se consagrar no salto em distância, numa realidade em que as próteses biônicas dominam os esportes. Só que essa rivalidade as leva a um caminho sinistro."
O filme tem 110 minutos e traz Gabz, Jéssica Córes e Bruno Gagliasso nos papéis principais, além de participações de Christian Malheiros, Klebber Toledo, Paulo Vilhena e Danton Mello. O trailer disponibilizado aqui mostra efeitos especiais competentes num visual que remete ao gênero cyberpunk. E as perspectivas são muito boas: a Black Filmes tem em seu catálogo, por exemplo, o bem avaliado 2 coelhos, de 2012, também dirigido por Poyart.
Biônicos estreia no serviço de streaming Netflix no dia 29 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário