domingo, 7 de abril de 2019

QI 155

Está circulando o número 155 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 24 páginas e traz os artigos "Marechais", de Lio Guerra Bocorny; "O livro desaparecido", de E. Figueiredo; e "Transleixion", de Guimarães; quadrinhos de Julie Albuquerque, Luiz Cláudio Lopes de Faria e do editor, as colunas "Fórum" com as cartas dos leitores, "Mantendo contato" de Worney Almeida de Souza - sobre A Gazetinha e Garra Cinzenta, e "Edições independentes" divulgando os lançamentos de fanzines do bimestre. Uma ilustração de Lancelot Martins completa a edição. A capa traz um desenho do próprio editor.
Junto desta edição, os assinantes recebem História em quadrinhos: Arte com muita oficina, publicação com 32 páginas com um artigo do quadrinhista português José Ruy sobre técnicas de arte final e a colorização nos quadrinhos apoiado no trabalho de mestres da arte como Milton Caniff, Harold Foster e outros.
Este á o primeiro número do ciclo de assinaturas de 2019 que implementa mudanças na circulação do fanzine impresso. Para maiores informações sobre essas mudanças, entre em contato com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Mas as versões digitais continuam a ser disponibilizados pelo saite da editora Marca de Fantasia, aqui. Edições anteriores também podem ser encontradas.

2 comentários:

  1. O link mudou novamente, destacando o selo Ego
    http://www.marcadefantasia.com/revistas/ego/qi.html

    ResponderExcluir