quarta-feira, 21 de março de 2018

Para entender Ga-Rei e Mussumet

O escritor Miguel Carqueija publica um novo trabalho voltado à resenha de séries japonesas de animação e quadrinhos, popularmente conhecido como Guia de Episódios. Os primeiros volumes são dedicados às séries Ga-Rei e Mussumet.
Ga-Rei é um mangá produzido por Hajime Segawa, publicado originalmente em 2006 pela editora japonesa Kadokawa Shoten. É uma história mística passada numa realidade alternativa em que o Japão se encontra exposto a distúrbios causados por espíritos malignos, daí a existência de guerreiros exorcistas e ga-reis, bestas espirituais utilizadas em combates sobrenaturais. O guia compila resenhas dos 12 episódios do mangá e da série de animação Ga-Rei zero (2008).
Apresento a compilação de todas as
Mussumet é um seriado de animação de 13 episódios realizado em 2004 pelo estúdio TNK, com produção de Machiu Hattori. A história mostra as consequências da queda de um meteoro que traz à Terra uma entidade maligna que possui as mentes das pessoas. Um casal de cientistas desenvolve capacetes para combater o invasor, que são usados por suas filhas adolescentes, as mussumets.
O material é apresentado em formato de texto (docx) disponibilizado gratuitamente na rede social Recanto das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário