segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Erva venenosa

No início do século, o escritor Rogério Amaral de Vasconcellos esteve adiante do ambicioso projeto SLEV, uma coleção de mais de meia centena de ebooks de autores diversos trabalhando em um mesmo universo compartilhado – dos quais foram efetivamente publicados pouco mais de vinte volumes. Após um longo hiato em suas atividades, Vasconcellos retornou ao trabalho através das modernas ferramentas de autopublicação virtual, agora investindo em seus próprios escritos. Seu mais recente lançamento é o romance de Erva venenosa: Um romance apócrifo, que foi selecionado pela Associação Beneficente Professores Públicos Ativos e Inativos-APPAI para a XVIII Bienal Internacional do Livro, realizada no Rio de Janeiro.
O livro, que tem elementos de ficção científica, conta a história de uma jovem amargurada que não aceita a morte do pai e se entrega ao vício e ao namorado delinquente. Para preservar a vida da mãe, aceita ser levada para o cativeiro da facção criminosa da qual ele faz parte, mas dessa forma acaba envolvida numa verdadeira guerra de gangues.
Apesar da existência virtual do volume, o autor compareceu ao evento para divulgar a edição, uma situação que renderia um bom conto de fc há não muito tempo. O ebook está disponível aqui, mas é possível obter cópias impressas na versão estrangeira do saite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário