quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Atomic 2017

Depois de um 2016 de dificuldades, a Atomic Quadrinhos retoma às atividades editorais a todo o vapor, anunciando o lançamento de cinco novos títulos em várias de suas coleções.
O carro chefe dessa editora gaúcha, coordenada por Marcos Freitas, é o fanzine Quadritos, que chega com sua edição número 13 destacando o trabalho de Elmano, autor de séries que fizeram muito sucesso nos anos 1980 nas páginas da revista Spektro. Traz ainda trabalhos de Mozart Couto, Flávio Calazans, Lafaiete Nascimento, Edgar Franco, Edgard Guimarães, Guabiras, Danielle Barros e Júlio Shimamoto.
A editora também prepara dois álbuns de Flávio Calazans, republicando o que chama de "Guerras calazanísticas": A guerra dos golfinhos e Guerra das ideias, verdadeiros clássicos dos quadrinhos independentes.
A coleção Monstros dos Fanzines recebe sua quarta edição dedicada ao trabalho de Luciano Irrthum, quadrinhista mineiro dono de um traço personalíssimo, premiado com o Nova em 1995.
Para completar, o primeiro número da coleção Atomixxx, dedicada ao quadrinho erótico. Na edição de estreia, Fátima, a mutante, de Emir Ribeiro.
Para uma visão detalhada de cada edição, está disponível aqui o informativo Radioatividade, com 47 páginas e muitas imagens do conteúdo de cada um destes lançamentos. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário