domingo, 11 de outubro de 2015

Papêra Uirandê Especial 9

Em novembro de 2002, saiu a última edição de Papêra Uirandê, fanzine sobre literatura especulativa editado pelo escritor Roberto de Sousa Causo, numa edição dedicada à obra de Berilo Neves (1901-1974).
O fanzine seguiu para o oblívio, chamado de "O cemitério da fcb" pelo saudoso Dr. Ruby (editor do fanzine gaúcho Notícias do Fim do Nada), junto com muitas outras publicações do fandom impactadas por uma acentuada queda no número de leitores, motivada pela chegada da internet.
Treze anos depois, o fanzine surpreende a todos e retorna à vida numa edição especial dedicada ao cyberpunk praticado por autores brasileiros, que o editor batizou de Tupinipunk.
São 34 páginas com contos de Luiz Bras, artigos e resenhas assinados por Ramiro Giroldo, Ahvid Engholm (Suécia), Miguel Carqueija, Edgard Smaniotto e do próprio editor, além de entrevistas com Luiz Bras, Timothy Zahn, Marcello Simão Branco e Cesar Silva. A capa traz uma ilustração clássica de Henrique Alvim Corrêa.
Papêra Uirandê Especial 9 pode ser baixado gratuitamente aqui mas, para os saudosistas, o editor promete também disponibilizar para venda algumas cópias em papel. Contatos com o editor pelo email rscauso@yahoo.com.br.
Vale a pena baixar e ler a edição deste que é um dos mais sofisticados fanzines de fc&f já publicados no País. O editor promete novas edições para os próximos meses.

Um comentário: