sábado, 6 de junho de 2015

Megalon 64

Treze anos depois, volta a estar disponível aqui, agora em versão digital, o número 64 do fanzine de ficção científica e horror Megalon, originalmente editado por Marcello Simão Branco em março de 2002.
Um belo desenho em preto e branco, assinado pelo ilustrador espanhol Antonio Jesús Morata, marca o início da última fase do fanzine antes de sua descontinuação, que aconteceu sete números adiante.
A edição tem 30 páginas e traz ficções de André Carneiro, Lúcio Manfredi e Simone Saueressig, artigos de Gerson Lodi-Ribeiro e Roberto de Sousa Causo, e uma resenha de Branco à coletânea As sereias do espaço, de Jorge Luiz Calife, com direito a uma pequena entrevista com o autor. Também podemos apreciar um artigo do editor minucioso sobre a entrega do Argos 2001 em sua última edição com prêmios em dinheiro. Aparecem ainda as colunas "Diário do fandom", "Terras alternativas" e "Arte fantástica brasileira".
Paralelamente, a série Pulp Brasil apresenta a capa da Isaac Asimov Magazine nº14 – publicada originalmente em agosto de 1991 – que pode ser apreciada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário