terça-feira, 16 de junho de 2015

Futebol sobrenatural

José Trajano é velho conhecido dos fãs do nobre esporte bretão. Torcedor do América do Rio de Janeiro, Trajano é uma figura simpática que nunca maquiou suas opiniões agudas como jornalista esportivo. Durante anos, foi comentarista do excelente telejornal Cartão Verde, da TV Cultura, e atualmente participa do programa Linha de Passe, da ESPN Brasil. Sua paixão pelo "Ameriquinha" – como ele mesmo se refere ao time do coração – o inspirou para escrever Tijucamérica, romance de premissa fantástica e divertida que conta como esse hoje pequeno time da Tijuca retoma seus tempos de glória a base de uma estratégia heterodoxa que inclui todo tipo de intervenção do além.
Diz o texto de divulgação: "Neste divertido e inusitado livro, José Trajano vai contar com uma ajuda sobrenatural para trazer de volta a alegria para o gramado do Campos Sales. Munido de um verdadeiro exército de videntes, mágicos, gurus e pais de santo, Trajano faz renascer a maior seleção do América de todos os tempos." Publicado pela editora Companhia das Letras no selo Paralela, Tijucamérica apresenta-se como Uma chanchada fantasmagórica, termo que subtitula do volume.
Eis aqui um livro que vale a pena ler, com uma visão de profundidade sobre um tema tão caro a todos os brasileiros e, ao mesmo tempo, tão raro no ambiente da literatura fantástica nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário