segunda-feira, 18 de maio de 2015

Megalon 63

Está novamente disponível o número 63 do fanzine de ficção científica e horror Megalon, originalmente editado por Marcello Simão Branco em dezembro de 2001.
A capa exibe uma das belíssimas ilustrações que o brasileiro Henrique Alvim Correa (1876-1910) executou para a primeira edição de War of worlds, de H. G. Wells.
O fanzine tem 40 páginas e traz um amplo caderno dedicado à produção de fc&f portuguesa, com ficções de João Barreiros, Jorge Candeias, Luís Filipe Silva e Ricardo Rebelo, artigos de Jorge Candeias e João Seixas, e uma resenha ao volumoso Terrarium, de João Barreiros e Luís Filipe Silva. Completam a edição as seções fixas "Diário do fandom", "Arte fantástica brasileira" e "Terras alternativas", mais um artigo assinado por Lucio Manfredi prolongando uma das muitas constrangedoras guerras feudais do fandom brasileiro, que destoa do ótimo conteúdo da edição.
O editor publicou também um arquivo bônus com a programação da histórica Convenção Enterprise, promovida pelo grupo de fãs Frota Estelar naquele mesmo ano, que trouxe ao Brasil o ator Walter Koenig, o Chekov da série Star Trek.
E mais uma imagem da série Pulp Brasil, com a capa do Magazine de Ficção Científica nº 17, publicado em agosto de 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário