sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Trilhas do tempo

Considerado por muitos como o mais importante autor brasileiro de ficção científica, Jorge Luiz Calife volta às livrarias com o lançamento de sua segunda coletânea de contos, Trilhas do tempo, pela Coleção Pulsar da Devir Livraria.
Calife ficou bastante conhecido quando, em 1982, o escritor britânico Arthur C. Clarke (1917-2008) o citou nos agradecimentos de seu romance 2010: Uma odisseia no espaço II, o que lhe abriu caminho para que seus próprios textos fossem publicados no Brasil, como o romance Padrões de contato (1985) e suas sequências Horizonte de eventos (1986) e Linha terminal (1991), que a Devir Livraria reuniu num único volume em 2009.
Trilhas do tempo apresenta em suas 176 páginas os textos que o autor publicou nos periódicos brasileiros ao longo do anos 1980, façanha que colocou os autores nacionais do gênero na pauta de algumas das principais publicações do país. Movimentados e divertidos, alguns deles têm um leve toque de sensualidade.O livro também apresenta a novela inédita "A estrela e o golfinho", que se passa no mesmo universo de Padrões de contato.
Calife também tem em seu currículo os livros de divulgação científica Espaçonaves tripuladas (2000, com Cláudio Oliveira Egalon e Reginaldo Miranda Júnior) e Como os astronautas vão ao banheiro? (2003) e o romance Angela entre dois mundos (2011). A primeira coletânea de Calife foi As sereias do espaço (2001).
Mais informações sobre Trilhas do tempo podem ser obtidas no saite da Devir Livraria.

Um comentário:

  1. Obrigado pela divulgação, Cesar. Acho que é um livro que tem tudo pra atrair a atenção do leitor de ficção científica. Sua publicação fecha o projeto da Devir de publicar três livros de Calife em três anos, sublinhando a importância desse escritor para a FC brasileira, com uma das carreiras mais longevas entre nós.

    ResponderExcluir