
O mais expressivo deles é o álbum Animal’Z (104 páginas), drama existencial de autoria de Enki Bilal, com um trabalho de arte diferenciado, todo produzido em lápis pastel sobre papel tonalizado, num resultado expressivo e dramático bem ao gosto desse conhecido artista europeu. A história conta como alguns sobreviventes a um desastre ecológico que se abateu sobre a Terra tentam chegar a uma região segura vencendo os perigos de um mundo dominado pelo gelo e pela selvageria, em que a fronteira entre homens e animais não mais existe. O estilo narrativo pós-moderno típico do autor se impõe, com personagens perturbados, cenas descosturadas e quase nenhuma contextualização, que o leitor terá de construir por sua própria conta.

Finalmente, As férias do Major (72 páginas) é o quinto e último volume da Coleção Moebius, uma coletânea de histórias curtas do saudosos mestre dos quadrinhos, falecido em 2012. Entre os trabalhos está a clássica hq “Escala em Pharagonescia”, que o autor produziu quadro a quadro, sem roteiro prévio, conforme a criatividade do momento. A Coleção Moebius, da Nemo, conta ainda com os álbuns A Garagem Hermética, O homem é bom?, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, e Arzach.
Todos os álbuns têm apresentação de luxo, com capa dura e grande formato, peças de interesse para os colecionadores e uma verdadeira festa para os sentidos de qualquer leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário