segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Neve rubra

Enquanto a maior parte dos mortais espera que o cinema ou a tv mostrem novidades, as ideias progridem no formato dos quadrinhos. Algumas delas realmente chegam à ter versões audiovisuais, mas seus autores não se furtam a dar-lhes, nos quadrinhos, a devida continuidade.
Uma dessas bem sucedidas franquias é 30 dias de noite, criação de Steve Niles e Ben Templesmith publicada originalmente em quadrinhos em 2002, levada ao cinema cinco anos depois. Neve rubra é o sexto volume da série, que chega agora ao Brasil pela Devir Livraria.
Trata-se da primeira história independente da série, com roteiro e desenhos de Templesmith, contextualizando os eventos que, anos mais tarde, levariam tragédia à pequena cidade de Barrow, no Alasca.
Diz o texto de divulgação: "1941. A 'Operação Raposa de Prata' de Hitler fracassou, mas a guerra na Frente Oriental continua enquanto o inverno russo começa a apertar. O cabo Charlie Keating, adido militar britânico, observa o conflito do lado soviético, fazendo de tudo para que suprimentos essenciais cheguem às mãos dos soldados de Stalin que lutam na frente de batalha contra os nazistas. Mas existe uma outra ameaça na imensidão gelada, e não são os alemães. Não importa o quanto a humanidade tente se matar, há algo que faz isso melhor". A mistura de temas sobrenaturais com tropas nazistas não é original, mas geralmente resulta em trabalhos curiosos e interessantes. Similaridades com Dead snow não devem ser meras coincidências.
30 dias de noite: Neve rubra tem 104 páginas em cores, custa R$24,90 e é recomendada para adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário