terça-feira, 15 de novembro de 2011

Em busca do templo perdido

Chegou há poucos dias a nova antologia poética do poeta e cronista José Ronaldo Viega Alves, de Sant'Ana do Livramento/RS. Em busca do templo perdido é uma homenagem do autor à sétima arte, especialmente aos espaços onde ela acontece: as salas de cinema. A maior parte dos textos é nostálgica, sobre como eram esses locais de entretenimento no século 20, com grandes teatros, galerias, telas gigantes e detalhes que não fazem mais parte das salas modernas. Também fala sobre filmes, personagens, atores, atrizes e muitas outras coisas ligadas ao cinema.
Diz o autor no prólogo: "Desde a primeira sessão de cinema acontecida em Paris no distante ano de 1895, o encantamento ainda permanece. Dos meus recortes de jornais amarelecidos pelo tempo versando sobre Cinema, das minhas lembranças das tardes edulcoradas das matinês de antigamente, da verdadeira adoração aos ídolos e monstros sagrados da Sétima Arte, e até das pálidas imagens das cópias desgastadas do Cinema Mudo, é que faço verter a minha poesia nesta pequena obra. Na realidade, o Cinema é pura invenção. Na invenção, o Cinema é pura realidade. E magia, sempre".
Sendo o autor um apreciador de FC&F, a fantasia transpira pelos versos, que devem agradar os fãs do gênero.
Publicado pela Editora Opção2, o volume tem 66 páginas e pode ser adquirido com o autor. Mais informações pelo email ronaldoviega@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário