sábado, 16 de abril de 2011

Pai Nerd resenha As luzes de Alice

Há algumas semanas, mais exatamente no dia 17 de fevereiro último, o Blog do Pai Nerd, editado por Álvaro Domingues, resenhou a noveleta As luzes de Alice, do escritor carioca Miguel Carqueija, publicada em 2004 pelo selo Hiperespaço.
Deixei lá o meu recado, mas eu me sentia devedor de Domingues pelo carinho com que ele avaliou a edição, por isso quero agradecer a atenção dele aqui também. Muito obrigado pela lembrança, amigo!
As luzes de Alice faz parte de um projeto iniciado com a Coleção Fantástica, em 1999. Inspirado na Coleção Argonauta, eu pretendia publicar trabalhos mais longos, impossíveis de apresentar no fanzine Hiperespaço. Além de Carqueija, publiquei textos de Gerson Lodi-Ribeiro, Carlos Orsi, Gian Danton, Jorge Luiz Calife, Roberval Barcellos, Rogério Amaral de Vasconcellos, André Carneiro e Roberto de Sousa Causo, no total de total, 14 volumes.
O sucesso foi discreto, como quase tudo o que envolve a FC&F no Brasil, mas sempre acima das minhas expectativas. Tanto que, ainda hoje, em meio às facilidades virtuais e ao crescimento explosivo das edições reais, continuo a ser procurado tanto por leitores, querendo adquirir as edições publicadas, quanto por autores, interessados em ter um volume na coleção. E o resultado disso é que já está pronta uma nova edição de Miguel Carqueija, Mistérios do Mundo Negro, justamente a sequência de As luzes de Alice.
Imprevistos de logística atrasaram o lançamento em quase um mês, infelizmente, mas dentro em breve ele será finalmente publicado. Aguardem.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo post, Cesar. Eu acho fantástico seu trabalho. Vc é um dos "campeões da causa", que têm alimentado o fandom com informações, boa vontade e esperanças.

    ResponderExcluir