domingo, 27 de março de 2011

Daniel Borba resenha o Hiperespaço

Há algumas semanas, durante o encontro dos autores da antologia Portal Farenheit, em São Paulo, encontrei com o amigo Daniel Borba e passei a ele, em troca de uns livrinhos muito simpáticos de Ray Bradbury, um exemplar da antologia Vinte anos no hiperespaço, que publiquei em 2003 pela Editora Virgo, em comemoração aos vinte anos de publicações do então fanzine Hiperespaço. E agora fui surpreendido por uma resenha assinada por ele, avaliando a antologia de forma muito generosa.
Uma coisa que Daniel não disse é que a própria capa do livro também é um conto, e eu arrisco dizer que tem uma proposta concreta, uma vez que sua aparência é tão importante quanto o texto em si. A capa toda é uma "piada interna" para os antigos leitores do Hiperespaço, e o verso mostra algumas citações que o fanzine obteve na imprensa, daí a aparência de um jornal. De fato, este é o único conto que já escrevi com o pirata espacial Tripanossoma, criado Mario Mastrotti nas edições iniciais do fanzine e que se tornou seu símbolo durante algum tempo.
A resenha está no blogue Além das Estrelas, editado por Daniel Borba, aqui. Muito obrigado pelas palavras amáveis, Daniel.

Um comentário:

  1. Oi Cesar, eu até notei as brincadeiras na capa do livro, mas confesso que não prestei tanta atenção. Quando li, achei a ideia toda muito bem humorada. Abraço!

    ResponderExcluir