terça-feira, 11 de novembro de 2025

Em campanha: A mulher e o estranho

Está aceitando apoios a campanha de financiamento direto para a antologia de contos A mulher e o estranho: Narrativas do insólito, que reúne textos de oito escritoras de diversas nacionalidades, entre o final do século XIX e meados da década de 1920. 
Diz o texto de apresentação: "A criteriosa seleção de Braulio Tavares — também prefaciador e tradutor — traz narrativas de grandes escritoras dos séculos XIX e início do XX, cujas temáticas principais giram em torno do medo, da angústia, o ostracismo, a utopia feminista e o desejo. Cada uma das histórias amplia o horizonte do ordinário para proporcionar a percepção do desconforto e do infamiliar".
São estes os textos presentes na antologia: "A rainha do ignoto" (excertos, 1899), de Emília Freitas; "A ressuscitada (1908), de Emilia Pardo Bazán;  "A tempestade" (1898), de Kate Chopin, "A mosca" (1922), de Katherine Mansfield; "O quarto menor" (1895), de Madeline Yale Wynne; "A descoberta do absoluto" (1923), de May Sinclair, "A boneca" (1927), de Vernon Lee e "A marca na parede" (1917), de Virginia Woolf.
A organização é do escritor e pesquisador paraibano Braulio Tavares, um estudidoso da ficção de gênero, que assina este que é o segundo volume da Coleção Pessoal de Braulio Tavares, pela Editora Bandeirola, que já conta com o livro Crimes impossíveis, publicado em 2021.
A mulher e o estranho tem 144 páginas e pode ser apoiada aqui até o dia 9 de janeiro de 2026. 
Obs.: O título pode ser apoiado em conjunto com Mistérios! Crimes de "quarto fechado", de Carlos Orsi, comentado no post anterior, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário