sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

A nova mãe

Desde 2020 que a Editora Wish mantém no Catarse a coleção Sociedade das Relíquias Literárias, uma campanha recorrente para financiar a tradução e a publicação de textos raros de ficção fantástica, resgatando assim obras desconhecidas de autores em domínio público. 
A edição de fevereiro de 2023 é a novela A nova mãe, de Lucy Clifford, originalmente publicada em 1882, com tradução de Carol Chiovatto. A peça é reputada como principal inspiração de Neil Gaiman para a novela Coraline. Diz o texto de apresentação: "Olho Azul e Peru são duas garotinhas tão curiosas quanto seus nomes. Sua mãe as envia para a cidade para verificarem se receberam alguma carta do pai, que está no mar. No caminho, encontram uma menina estranha que esconde uma caixa secreta. Só que as garotinhas são boazinhas demais para ter acesso ao conteúdo. Para poderem ver as pessoinhas dançando dentro da caixa e ouvir seus segredos, precisam ser malvadas."
A assinatura, a partir de R$8,00 por mês, dá ao apoiador, entre outras coisas interessantes, o direito de receber um novo ebook a cada mês (disponível nos formatos epub, mobi e pdf). 
Para fazer parte da SRL, basta formalizar o apoio na página do projeto, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário